domingo, 22 de maio de 2011

Balas de Goma - Receita 2

 

Olá gente amadinha do bloguinho,

Que foto linda de "Luarte", hein?
Dá até vontade de sair da dieta...
Então, fiquei encantada com o blog:


Gente, tem uma receitinha de balas de goma muito prática. Ainda não fiz, mas vou fazer. Ah! Claro, vcs querem, então aqui vai:

Copiei tudo do jeitinho que ela colocou no blog dela.



Balas de Goma

Ingredientes:

- 1 embalagem de gelatina com sabor a gosto (usei de morango).
- 50 gr. de açúcar.
- 1 embalagem de 10 gr. de gelatina neutra em pó (usei da marca Royal).
- 100 ml. de água.
- açúcar para envolver as gomas.

Preparação:

1) Colocar todos os ingredientes num tacho, misturar e levar a lume brando.

2) Deixar ferver cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau.

3) Com a ajuda de uma colher ou de uma molheira, verter o preparado para pequenas forminhas*.

4) Envolver as gomas em açúcar.
Fiz tudo tal e qual a receita das gomas de morango, mas alterei duas coisinhas:

1) Não adicionei qualquer açúcar ao preparado.

2) No fim envolvi as gomas em pó de gelatina com sabor a morango (mas pode-se envolver no mesmo sabor).

Resultado...

Espectaculares!!!
Eu usei uma forma de silicone de bombons. Com as quantidades que utilizei enchi cada orifício até mais não. E no fim de 2 horas de terem ido ao frio tinha 15 grandes corações de goma :)


Fonte:





 
Atenção
Todos os comentários acima são da autora do blog e não meus, ok?

Tenham uma semana cheia de paz!


3 comentários:

Maria Alice disse...

Boa tarde!
estas balinhas de goma são deliciosas. Há muito, muito, muito tempo atrás,fazia, colocava em saquinhos e vendia.Elas são bem aceitas por adultos e crianças.Pode mudar a cor. Beijos

Maria Alice disse...

Boa tarde!
estas balinhas de goma são deliciosas. Há muito, muito, muito tempo atrás,fazia, colocava em saquinhos e vendia.Elas são bem aceitas por adultos e crianças.Pode mudar a cor. Beijos

Claudia Tonelli disse...

Adorei! Meu namorado é louco por jujubas, já sei como deixar o dia 12 mais especial...bjs e sucesso!

Translate

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Apenas alguém querendo ajudar.

BLOG NOVO!

BLOG NOVO!
Coisas de Bebê

Meu e-mail:

jesuenice@yahoo.com.br


Quer enviar direto?
Click na imagem.

Arquivo do blog